MaranhãoPolítica

Sancionada Lei que incentiva combate ao bullying nas escolas de São Luís

A proposta, que estabelece o dia 07 de abril para celebração -  seguindo o que já foi instituído a nível nacional - foi aprovada unanimemente pelos demais parlamentares no primeiro semestre deste ano.

Oprefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) sancionou projeto de lei nº 6.543/19, de autoria do vereador Raimundo Penha (PDT), que institui o Dia Municipal de combate ao bullying nas escolas de São Luís.

A proposta, que estabelece o dia 07 de abril para celebração –  seguindo o que já foi instituído a nível nacional – foi aprovada unanimemente pelos demais parlamentares no primeiro semestre deste ano.

A nova lei municipal vem reforçar outras leis que buscam combater o bullying nas escolas e tem como objetivo garantir aos estudantes um ambiente escolar saudável, livre de traumas e de qualquer outro tipo de constrangimento ou preconceito.

Durante votação do projeto, Penha alertou sobre a necessidade de ações de combate ao cyberbullying, tendo em vista que a Internet é muito utilizada para cometimento deste tipo de prática.

“Já temos lei municipal prevendo o combate ao bullying nas escolas. A criação do Dia vem para reforça-la. Trata-se de uma data simbólica para chamar atenção para um tema que deve ser pautado o ano todo”, afirmou Raimundo Penha.

Sancionada Lei que incentiva combate ao bullying nas escolas de São Luís-priscila petrus
Sancionada Lei que incentiva combate ao bullying nas escolas de São Luís-priscila petrus

A data sugerida para celebração do Dia Municipal  de combate ao bullying nas escolas da capital faz alusão ao chamado massacre de Realengo, ocorrido no Rio de Janeiro, em 2011.

À época, 11 crianças que estudavam em uma Escola Municipal localizada na Zona Oeste foram executadas com vários tiros efetuados por Wellington Menezes de Oliveira, que invadiu a unidade de ensino.

O autor do crime, que é ex-aluno da EM, afirmou ter sido vítima de bullying dentro do ambiente escolar.

https://www.camara.slz.br/

Veja também:https://priscilapetrus.com.br/2019/09/10/divulgado-o-resultado-do-exame-da-ordem-de-advogados-do-brasil/?fbclid=IwAR3xXKWS9vAVEuLYAQ66MfJ8DpQPvGiKJoAGbhKUSR2XV3HQ1Cp_kP9_a-8

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios