MaranhãoPolítica

Saúde na Comunidade é reconhecido com troféu de Melhores do Ano do Jornal Itaqui-Bacanga

A votação que resultou na escolha dos Melhores do Ano em várias categorias, vale destacar, aconteceu via Internet. Ou seja, o cidadão deu a sua opinião sobre ações que verdadeiramente beneficiam o povo.

O projeto Saúde na Comunidade, idealizado pelo vereador Genival Alves (PRTB) e que leva para os bairros de São Luís ações gratuitas no setor da saúde preventiva, teve a sua importância social reconhecida.

A iniciativa foi condecorada com o troféu de Melhores do Ano de 2019, seleção promovida pelo Jornal Itaqui-Bacanga, um dos maiores no quesito circulação na capital, e que promoveu a 17ª edição da premiação neste último fim de semana.

A votação que resultou na escolha dos Melhores do Ano em várias categorias, vale destacar, aconteceu via Internet. Ou seja, o cidadão deu a sua opinião sobre ações que verdadeiramente beneficiam o povo.

“Fico extremamente feliz e satisfeito. Nos orgulha contribuir para melhorar a vida da população através do oferecimento de serviços de saúde preventiva. Agradeço o apoio e dedicação de todos os amigos e colaboradores do projeto. Continuaremos firmes, levando saúde de qualidade para todos os cantos da nossa capital”, afirmou Genival Alves, que recebeu o troféu das mãos do diretor-geral do Jornal, César Cutrim.

O projeto Saúde na Comunidade é desenvolvido desde 2017, primeiro ano do mandato de Genival Alves. Milhares de pessoas, em especial famílias carentes, já foram beneficiadas em mais de 30 edições da iniciativa.

No interior da Carreta da Saúde (veículo climatizado, adaptado e que foi adquirido pelo próprio parlamentar) e na parte externa são disponibilizadas, por exemplo, consultas médicas e odontológicas; aplicação de flúor; distribuição de medicamentos; vacinação; preventivos; testes médicos rápidos; aferição de pressão arterial; oficinas pedagógicas e recreativas; oficinas de beleza; dentre outros serviços.

O Saúde na Comunidade, devido a sua eficácia no atendimento e relevância social, já rompeu barreiras e realizou, este ano, atendimentos em outros municípios, como Humberto de Campos, São José de Ribamar e Cajari.

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios