Senador Weverton defende prorrogação do auxílio emergencial

0
O senador Weverton (PDT-MA) defendeu a prorrogação imediata do auxílio emergencial aos mais afetados pela pandemia.
O parlamentar voltou a cobrar uma definição sobre o pagamento do benefício. No início deste ano, ele apresentou um projeto para prorrogar o estado de calamidade pública no país por mais seis meses.
“É preciso encontrar mecanismos para oferecer essa condição de dar apoio aos trabalhadores e às pessoas afetadas diretamente por essa crise. E eu apresentei aqui no Congresso um projeto de reedição do estado de calamidade pública no Brasil, para que, com isso, o governo possa quebrar a chamada regra de ouro, e possa organizar dentro do orçamento as condições para tal”, explicou.
Um levantamento feito pela Agência Senado mostrou que já foram apresentados 14 projetos sobre a retomada do pagamento do auxílio emergencial no Congresso Nacional. Para Weverton, a discussão e análise sobre estas propostas é urgente.
“A pandemia não acabou. Muitas famílias perderam renda, pessoas foram demitidas, autônomos têm dificuldade em trabalhar. Precisamos que o benefício seja prorrogado. Vou trabalhar para que o valor seja logo pago”, afirmou.
Os últimos repasses do auxílio emergencial foram efetuados no fim de janeiro. Ainda não há previsão de pagamento do benefício para este mês.

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui