MaranhãoPolítica

Sessão especial no Senado homenageia Câmara Municipal de São Luís

Já o presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho, agradeceu o pedido apresentado pelo senador para comemorar os 400 anos do órgão legislativo.

O Senado realizou nesta sexta-feira (6) uma sessão especial para homenagear a Câmara Municipal de São Luís. O requerimento foi apresentado pelo senador Weverton (PDT-MA). O parlamentar lembrou que a Câmara da capital do Maranhão está entre as mais antigas do Brasil e vai comemorar 400 anos de criação no próximo dia 9 de dezembro.

“É uma testemunha viva da história do nosso país, contribuindo com a administração da cidade, por meio de legislação ou de representação direta dos interesses das várias regiões de São Luís”, disse o senador.
Durante a sessão, Weverton agradeceu a presença da comitiva do Maranhão que veio prestigiar o evento, formada por nove vereadores, e lembrou os que não puderam comparecer.

Compuseram a Mesa da sessão o presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Filho; os deputados federais Gastão Vieira e Pedro Lucas; a vereadora Fátima Araújo, procurados da Mulher na Câmara; o secretário Municipal de Saúde, Lula Fylho, representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior; e o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Junior, representando o governador Flávio Dino.

Anúncios

“Quero agradecer a presença de todos vocês. Antes de ser uma entidade, a Câmara é feita de pessoas. Pessoas que são comprometidas, que dão o seu melhor e que estão fazendo história da melhor qualidade”, ressaltou o parlamentar.
O deputado federal Gastão Vieira (PROS), também presente na sessão, elogiou o fato de Weverton reconhecer a importância do papel da Câmara para a população de São Luís.

Sessão especial no Senado homenageia Câmara Municipal de São Luís-priscila petrus

Já o presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho, agradeceu o pedido apresentado pelo senador para comemorar os 400 anos do órgão legislativo.
“Weverton é um dos grandes homens públicos do nosso estado. Obrigado por apresentar um requerimento para homenagear a casa do cidadão maranhense”, afirmou Osmar Filho.

Weverton aproveitou a ocasião para ressaltar a importância dos vereadores para a cidade. A Câmara de São Luís tem 31 vereadores.

“Além de legislar, os vereadores têm a função de, no dia-a-dia, representar diretamente os cidadãos, levando as demandas dos bairros, das regiões e das pessoas à Administração Pública. Lutando para que elas sejam atendidas”, declarou.
O senador ressaltou ainda a importância do Legislativo e Executivo trabalharem juntos.

“Quando os dois se unem para trabalhar juntos, a cidade só tem a ganhar. Nessa linha, cabe destacar a modernização que a Câmara de São Luís vem realizando na relação institucional e de comunicação com o cidadão. As sessões passaram a ser transmitidas ao vivo pela internet e são traduzidas em libras; portal de internet e whatsapp estão permitindo uma interação mais efetiva com o cidadão; foi implantada uma política de diálogo permanente com os Parlamentos das demais cidades da região metropolitana, como forma de estabelecer um diálogo permanente que proporcione união política e maior agilidade na resolução de problemas comuns”, explicou.

A instalação da Casa Legislativa da capital maranhense ocorreu em 1619, com sete vereadores, um juiz, um escrivão e outros representantes de cargos públicos.

 

comentários

comentários

Anúncios
Etiquetas

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios