A sessão extraordinária marcada para esta quinta-feira (8), na Câmara Municipal de São Luís, que tinha como pauta a votação sobre a cassação do mandato do vereador Domingos Paz (DC), foi adiada devido à falta de quórum qualificado. A sessão foi transferida para esta sexta-feira (9), quando os parlamentares deverão apreciar o relatório da Comissão Processante, que investigou o vereador por quebra de decoro, em um caso de abuso sexual.
Na manhã de hoje (08), apenas 19 vereadores compareceram ao plenário, número insuficiente para a realização da votação. De acordo com o regimento da Casa, seriam necessários 21 vereadores presentes, ou seja, dois terços do total, para que a sessão pudesse ocorrer e a votação fosse realizada.
Se o relatório não for apreciado nesta sexta-feira, o processo contra o vereador Domingos Paz será arquivado. Essa possibilidade tem gerado apreensão entre os envolvidos no caso e na comunidade.
Apesar da incerteza sobre seu futuro político, Domingos Paz já anunciou que não disputará a reeleição nas próximas eleições municipais. Em seu lugar, ele decidiu lançar a candidatura de sua esposa, que concorrerá a uma vaga na Câmara Municipal de São Luís.