CotidianoMaranhão

SOBRE A SUCESSÃO NA UFMA

Ele menciona que por trinta anos os gestores daquela famosa instituição de ensino têm origem num núcleo de poder sediado na área de saúde

[dropcap]E[/dropcap]m artigo publicado no Jornal Pequeno do dia 10/03/2019, o Professor Ridvan Fernandes, Diretor do CCET/UFMA, expõe uma situação que passa despercebida por muitos. Trata-se de algo no mínimo intrigante.

Ele menciona que por trinta anos os gestores daquela famosa instituição de ensino têm origem num núcleo de poder sediado na área de saúde.

Ufma- Priscila Petrus
Professor Ridvan Fernandes, Diretor do CCET/UFMA

Para entendermos isso basta fazermos uma contagem exibindo uma linha de tempo no sentido contrário, até o início dos anos 90: Nair Portela (4 anos), Natalino Salgado (8 anos), Fernando Ramos (4 anos), Oton Bastos/ Barroqueiro (8 anos), Aldir Melo (4 anos) e Jerônimo Pinheiro (4 anos).

Destes, somente o professor Aldir Melo não é da área da saúde, mas pertencia ao mesmo núcleo de poder, por ter sido vice do Professor Jerônimo Pinheiro. Realmente, isso guarda semelhança com um padrão oligárquico, como pontua o Professor Ridvan em seu artigo.

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios