Trabalhadores do transporte alternativo pedem apoio de Astro de Ogum para montar cooperativa

0

Motoristas de vans e micro-ônibus que fizeram um protesto na manhã da última segunda-feira (11), no km 42 da BR-135, no povoado Peri de Baixo, em Bacabeira, a 58 km da capital maranhense, estiveram reunidos com o vereador Astro de Ogum (PR), vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, na tarde de hoje, para discutir demandas dos profissionais que operam no transporte alternativo.

Durante o encontro que contou com a participação do deputado estadual Hélio Soares (PR), os trabalhadores do transporte solicitaram aos parlamentares, dentre outras coisas, algumas propostas que possam regulamentar o sistema de transporte complementar na cidade e no estado, bem como apoio para montar uma cooperativa da categoria.

Ao se manifestar sobre o assunto, Astro de Ogum afirmou que os trabalhadores do transporte alternativo cumprem uma função importante no estado e, segundo ele, é preciso que se encontre uma forma de regulamentar a atividade, preservando, contudo, os empregos de outros profissionais que também atuam na área.

“Na Câmara, por exemplo, debates como esses são permanentes. Recebemos reivindicações e dialogamos com os mais diversos setores, mas fiquem tranquilos, pois o que será discutido aqui nós iremos levar ao legislativo para que possa ser amplamente debatido respeitando sempre a legislação vigente”, destacou Astro de Ogum.

O vice-presidente do legislativo ludovicense também manifestou total apoio à proposta de montar uma cooperativa para a categoria e acionou sua assessoria jurídica para iniciar os procedimentos legais para que a entidade possa sair do papel. Os trabalhadores aplaudiram a ideia e elogiaram a iniciativa de Astro de Ogum em ajudar os profissionais do segmento.

“Nós só temos a agradecer ao vereador Astro de Ogum pelo apoio que está dando para a categoria. É importante andar dentro da lei, fazendo a coisa certa e acredito que a criação da cooperativa será o primeiro passo”, afirmou o motorista Cleomar Nascimento, durante a reunião.

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui