Após a decisão do TRE/MA, que concedeu a Yglesio Moyses (PRTB), o direito de participação no debate da Tv Mirante nesta quinta-feira, 3 de outubro, às 22h, a emissora decidiu convidar Saulo Arcangeli (PSTU), e assim fará o debate com os oito concorrentes.
Inicialmente, a Tv Mirante tinha acordado com os oito candidatos que só faria o debate com seis participantes, os cinco com representação partidária no Congresso Nacional e o melhor colocado na pesquisa Qaest.
Seguindo essa lógica, estava certa a presença de Eduardo Braide (PSD), Duarte Júnior (PSB), Fábio Câmara (PDT), Flávia Alves (SD) e Franklin Douglas (PSOL). Wellington do Curso (Novo), conquistou a última vaga através da pesquisa.
No entanto, Yglesio não aceitou ficar fora e ingressou na Justiça, que entendeu que pela margem de erro, o candidato bolsonarista pode estar a frente de Wellington. Com a decisão, abriu margem para uma ação de Saulo Arcangeli.
Portanto para evitar surpresas no dia do debate, a Tv Mirante já se antecipou e convidou todos para o programa televisivo.
O novo formato favorece ao prefeito Eduardo Braide, uma vez que o debate será mais diluído com questionamentos aos demais candidatos.