MaranhãoPolítica

UNIDADE DO SAMU SERÁ IMPLANTADA EM ANAJATUBA

O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192

Anajatuba é a próxima cidade maranhense a ser contemplada com uma unidade do SAMU, Serviço de Atendimento Médico de Urgência.

O processo para implantação do órgão no município, foi aprovado durante reunião da Comissão Intergestora Bipartite – CIB/MA, ocorrida na última sexta-feira (7), em São Luís, contando com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Fernando Silva, representado o prefeito Sydnei Pereira.

A próxima etapa, será a publicação da portaria, no Ministério da Saúde, o que deve melhorar as condições de socorro imediato em Anajatuba.
SAMU 192
O objetivo do SAMU 192, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte.

O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192.

A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar o atendimento.

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios