Vídeo-Como funciona a câmera de calor dos bombeiros em busca de vítimas em São Paulo

0
Incêndio-Priscila Petrus
[dropcap]o[/dropcap]rpo de bombeiros de São Paulo conta com uma importante ajuda da tecnologia na busca por sobreviventes nos destroços do prédio que sofreu um incêndio na madrugada desta terça (1º) e desabou. As câmeras de calor, que já estão sendo usadas nas operações, serão ainda mais importantes conforme a temperatura dos destroços for diminuindo.Segundo o capitão dos bombeiros Marcos Palumbo, a câmera é uma ferramenta vital para a busca, já que conseguem encontrar calor ou frio residual, além das diferenças de temperatura que um corpo pode causar.

O funcionamento da câmera é bem simples e possui alguns modos, como demonstrado no vídeo abaixo. É possível a busca pela menor e maior temperatura e a simples visualização da temperatura em um ponto específico.

A ferramenta é capaz de auxiliar em momentos que nem mesmo o faro dos bem treinados cães dos bombeiros conseguem, já que, como visto durante o primeiro dia de buscas, o ambiente não é apropriado para os animais por conta da fumaça e do calor intenso que ainda emanam dos escombros.

Os homens do corpo de bombeiros trabalham com o número de 44 desaparecidos. O número cresceu no início da noite. No entanto, segundo o corpo de bombeiros, há apenas uma vítima dentro dos escombros, o homem que ficou pendurado em uma corda durante o salvamento pouco antes do desabamento do edifício.

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui