VÍDEO: Paciente idoso cai de ambulância em movimento em Piracaia, SP

2

[dropcap]U[/dropcap]m paciente de 79 anos caiu de uma ambulância em movimento na tarde desta quinta-feira (26) em Piracaia (SP). Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a ambulância, sem motorista, sai da garagem da casa da vítima com ele sendo arrastado. O veículo só parou ao cruzar uma rua e bater na guia. A prefeitura informou que o motorista deixou de acionar o freio de mão.

Segundo a família, o paciente faz hemodiálise e a prefeitura fornece o traslado até o hospital em Bragança Paulista, onde o idoso recebe o tratamento. Com a mobilidade reduzida e outras necessidades especiais, ele precisa ser levado de ambulância.

O incidente ocorreu quando Benedito Ballastreire era colocado de maca dentro do veículo. O motorista não estava na ambulância e, segundo a prefeitura, deixou de acionar o freio de mão. Enquanto o paciente embarcava, o veículo começou a andar e o arrastou.

Além da filha, dois profissionais da Secretaria de Saúde de Piracaia acompanhavam o idoso. “Estavam colocando ele na ambulância quando, do nada, o carro começou a descer. Ele estava com a metade do corpo para fora e foi sendo arrastado enquanto o carro descia a rua. Eles [os profissionais] tentaram segurar, mas não conseguiram”, conta o filho de Benedito, Carlos Ballastreire.

A imagem mostra que a ambulância sem motorista atravessa a rua com parte do corpo do idoso para fora. Um motociclista que trafegava pelo local consegue frear antes de ser atingido pelo veículo ‘desgovernado’.

O idoso foi socorrido e passou por uma bateria de exames. Apesar do susto, teve apenas escoriações ee passa bem. O paciente foi submetido à hemodiálise no mesmo dia.

“Eu fiquei revoltado com essa situação. É humilhante o paciente que precisa de cuidados se deparar com esse despreparo. Espero que sejam tomadas as providências para que ele não passe por isso e que outros não passem. Além do meu pai ter corrido um risco de ser vítima de um acidente na rua, a ambulância ainda podia ter atingido um pedestre ou outro motorista”, comenta o filho.

comentários

comentários

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui