MaranhãoPolítica

“Visitações a Ecopontos podem ajudar na conscientização sobre limpeza pública”, diz vereador

A Prefeitura de São Luís iniciou uma série de visitas guiadas aos Ecopontos, local para descarte correto do lixo doméstico. A iniciativa foi destacada pelo vereador Josué Pinheiro (PSDB). As visitas promovidas pelo município ocorreram aos 11 ecopontos existentes.

As visitas tiveram início nesta sexta-feira, 8, no bairro Parque Amazonas. As demais visitas ocorrerão sempre nas sexta-feiras às 16h e cada semana será em um Ecoponto diferente para que moradores das diversas áreas da cidade possam ser atendidos e a população possa escolher o dia e o Ecoponto mais próximo

O parlamentar social-democrata entende que as ações voltadas para a educação ambiental, direcionadas para a limpeza pública, têm o propósito de transmitir para a população um modo de profissionalização na gestão de resíduos sólidos, bem como sendo uma oportunidade para que a comunidade tire suas dúvidas sobre o funcionamento dos Ecopontos e aprendizagem acerca da coleta seletiva.

Disponibilizaremos informações sobre a existência dos Ecopontos, bem como levar ao conhecimento das pessoas a real função do Ecoponto, despertando-lhes a conscientização para o cuidado com a limpeza pública, e o zelo da saúde da população”, disse Pinheiro.ECOPONTO-PRISCILA PETRUS

Ele afirmou já ter presenciado o descarte de lixo em locais inadequados, embora na área mais próxima existe um Ecoponto, “quem toma uma atitude dessa ou está desinformada, ou está agindo com má fé, e até promovendo vandalismo prejudicando a saúde de todos, e provocando até a proliferação de doenças”, disse.

Cronograma Visitas Guiadas

08/02 – Ecoponto Parque Amazonas

15/02 – Ecoponto Angelim

22/02 – Ecoponto Bequimão

01/03 – Ecoponto Habitacional Turu

15/03 – Ecoponto Jardim América

22/03 – Ecoponto Jardim Renascença

29/03 – Ecoponto Residencial Esperança

05/04 – Ecoponto Cidade Operária

12/04 – Ecoponto São Francisco

26/04 – Ecoponto Anil

03/05 – Ecoponto São Raimundo

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios