Wellington do Curso cobra nomeação de 1.400 novos políciais e diz que proposta do governo de nomear apenas 270 é “ vergonhosa”

0

Durante a sessão plenária desta terça-feira (10), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para solicitar que o Governo do Estado realize a nomeação de todos os 1.400 aprovados no último concurso da Polícia Militar do Maranhão, e não apenas 270, conforme anunciado recentemente. Wellington fez referência à indicação nº 2257/2022, de sua autoria, em que cobra a nomeação de mais policiais.

Após a solicitação do deputado Wellington, o Governo do Estado anunciou a nomeação de 270 policiais militares, mas o parlamentar reforçou a necessidade da nomeação dos 1.400 candidatos aprovados no último concurso.

“A indicação nº 2257/2022, de nossa autoria, solicita ao Governo do Estado a nomeação dos 1.400 aprovados no último concurso da PMMA, além dos subjudices e remanescentes. Atualmente, o Maranhão tem um déficit de 4.216 no quadro da Polícia Militar. Após nossa solicitação, o Governo anunciou a nomeação de 270 novos policiais, mas isso não é suficiente.

É uma proposta vergonhosa, quando avaliamos a real situação do Maranhão, em que a criminalidade tem dominado o dia a dia das pessoas. Por isso, volto a solicitar que o Governo do Estado nomeie todos os aprovados no último concurso. Segurança deve ser prioridade”, disse o deputado Wellington.

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui