Yglésio sugere que governo realize testes de Covid-19 em professores da rede pública

0

Tendo em vista a volta das aulas presenciais, prevista para o dia 3 de agosto, e a necessidade de proteção da população por conta do novo coronavírus, o deputado estadual Dr. Yglésio (PROS) apresentou, na segunda-feira (30), indicação ao Executivo Estadual sugerindo a testagem de todos os professores da rede pública de ensino.

A indicação, que também foi enviada à Prefeitura de São Luís, segue as diretrizes apresentadas em Projeto de Lei do deputado Yglésio e destaca que os testes precisam ser feitos antes do retorno às aulas presenciais.

“Como ainda estamos dentro de uma pandemia e sabendo da necessidade de continuarmos com as medidas de segurança, testar os professores também é uma das maneiras de cuidar das nossas crianças e jovens, visto que, se o profissional não estiver contaminado com a Covid-19, os alunos terão pouquíssimas possibilidades de se infectar”, justificou o parlamentar.

Yglésio apresentou indicação que sugere testagem de todos os professores da rede estadual de ensino

O deputado ainda explicou que a indicação pode ser utilizada como estratégia de proteção tanto para os professores quanto para os alunos, pois se for constatado que os docentes estão saudáveis, logo os discentes terão mais segurança no retorno às salas de aulas.

Luta contra a Covid-19

Do início do mandato até agora, o deputado Yglésio já desenvolveu mais de 900 proposições, sendo 360 somente este ano e, destas, mais de 70 direcionadas exclusivamente ao combate à Covid-19, elaboradas a partir do mês de março.

“Nesta pandemia, vendo como as coisas pesaram para todos, desenvolvemos proposições que poderão ajudar o povo do nosso Estado a amenizar os prejuízos. Adicional de 40% de insalubridade aos profissionais da saúde, emenda à lei das mensalidades para a inclusão do ensino superior e tantas outras que demonstram a preocupação que o nosso mandato teve e tem com a população maranhense”, frisou o deputado.

 

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui