Zé Carlos diz que posicionamento do PT no Maranhão será definido pela executiva nacional

0

O deputado federal Zé Carlos (PT), pré-candidato a reeleição, foi o entrevistado de ontem do programa Ponto Continuando, da Rádio Educadora AM 560, apresentado pelos jornalistas Clodoaldo Corrêa e Glaucio Ericeira.
O parlamentar fez um balanço positivo das ações desenvolvidas por ele neste segundo mandato, destacando projetos já aprovados ou que estão em tramitação direcionados para defesa dos direitos dos trabalhadores do campo, da cidade e das minorias; combate à desigualdade social; fortalecimento da agricultura familiar; defesa do patrimônio do povo brasileiro e da soberania Nacional; dentre outros.

Zé Carlos também tratou de temas relacionados a política, dentre eles o caminho que a sua legenda seguirá no que se refere à sucessão do governador Flávio Dino (PSB).
De acordo com o deputado, já é questão fechada que o partido apoiará a candidatura de Dino para o Senado.

No entanto, questionado sobre o rumo da sigla para a disputa pelo comando do Palácio dos Leões, disse que esta definição será feita pela executiva nacional e pelo ex-presidente Lula, consultando, claro, o diretório estadual, que promoverá, em março, seu encontro de Tática Eleitoral.

Sobre a federação envolvendo PT, PSB, PC do B e PV, Zé Carlos avaliou que trata-se de um processo que tem tudo para acontecer.
O parlamentar avaliou que, a nível regional, a federalização pode atrapalhar os planos do petismo de ampliar, por exemplo, sua bancada na Assembleia Legislativa.
Já para Câmara Federal, afirmou que o partido, independentemente de federalizar, ou não, tem plenas condições de eleger dois representantes maranhenses.

Existem duas respostas para esta pergunta: a primeira, que é a que eu penso, aponta que a federação pode atrapalhar a nossa eleição proporcional, em especial para ampliarmos nossa bancada na Assembleia. Na chapa federal, somos competitivos, tanto saindo sozinho, como no cenário federalizado. Porém, o projeto prioritário é elegermos Lula presidente. E aquilo que for melhor para este projeto nós iremos seguir”, comentou.

Sobre a possibilidade de formação de um palanque presidencial duplo no Maranhão, capitaneado pelo senador Weverton Rocha (PDT), abrindo espaço para Lula e para o pedetista Ciro Gomes, Zé Carlos avaliou que é uma possiblidade que pode acontecer, sendo que terá que ter o aval da executiva nacional petista.

O deputado criticou duramente o presidente Jair Bolsonaro (PL) que, segundo ele, frustrou os brasileiros executando uma gestão totalmente desassociada com os anseios do povo.

Veja a entrevista na íntegra no.link abaixo:

https://www.glaucioericeira.com.br/2022/01/ze-carlos-diz-que-posicionamento-do-pt-no-maranhao-sera-definido-pela-executiva-nacional/

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui