O Projeto Ler é Viver ganhará um reforço especial em edição que movimentará a Associação dos Moradores do Rio dos Cachorros, no sábado (21), das 8h às 12h.
A ação será realizada dentro da programação de atividades do 6° Action de 2024, iniciativa de voluntariado da empresa Alumar.
Na manhã de aprendizado e diversão, o 6° Action de 2024 destacará rodas de conversa sobre carreira, palestras, e atividades lúdicas para crianças e jovens da comunidade.
“Integrar o rol de atividades do 6° Action de 2024 é ter a certeza que estamos no caminho certo, levando leitura, conhecimento e atividades culturais de qualidade para as comunidades da zona rural de São Luís”, observou a bibliotecária Rosa Maria Ferreira Lima, coordenadora do projeto.
O Ler é Viver desenvolverá sua diversificada programação “Em homenagem a São Luís”, que celebra o aniversário de 412 anos da capital maranhense e destaca aspectos como história, cultura, lendas e tradições da única capital brasileira fundada por franceses.
A programação do Ler é Viver inclui atividades diversas realizadas por equipe profissional que reúne bibliotecários, arte-educadores, socióloga e professores. No roteiro, Oficinas de Leitura e de Criatividade, Contação de História, dramatização teatral e uma exposição de livros com o rico acervo de clássicos do Carro Biblioteca.
Destaque para a dramatização, comandada pela atriz Silvana Cartágenes com participação das crianças, e que faz um passeio pelos espaços históricos, os títulos e os personagens que engrandecem São Luís. Vale ressaltar que o projeto Ler é Viver terá nova edição com atividades na União de Moradores da Vila Maruaí, no sábado (28), às 8h30.
SERVIÇO
O que: Projeto Ler é Viver integra atividade do 6° Action de 2024, iniciativa de voluntariado da Alumar
Onde: Na Associação dos Moradores do Rio dos Cachorros
Quando: no sábado (21), das 8h às 12h