MaranhãoSão Luís

Casal de influenciadores é preso por divulgação de jogos de azar no MA

Isabella Guimarães e Patrick Lisboa também são investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa, além de propaganda enganosa e abusiva.

Um casal de influenciadores digitais foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (10), em São Luís, por exploração e divulgação de jogos de azar nas redes sociais. Além disso, Isabella Guimarães e Patrick Lisboa são investigados pela prática dos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa, além de propaganda enganosa e abusiva.

Durante a operação, realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), foi constatado, ainda, que os influenciadores praticavam o crime de furto de energia. Além disso, na residência, foram apreendidos carros e objetos de luxo, dinheiro e drogas. A polícia afirma que estes pertences podem ser frutos de lavagem de dinheiro.

O casal já estava sendo investigado pela PC-MA desde outubro de 2023. Na época, Isabella havia assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde a influenciadora havia se comprometido em parar com as divulgações. Porém, ela não cumpriu com o acordo.

Para prosseguir com as práticas, que são consideradas ilegais de acordo com a Lei de Contravenções Penais de nº 3.688/1941, Isabella se mudou para a cidade de Fortaleza, no estado do Ceará. Na cidade, ela continuou a divulgar os mesmo jogos de azar que divulgava em São Luís.

Quando voltou para a capital maranhense neste ano, a PC instaurou um inquérito policial para apurar a conduta de Isabella e do seu marido, Patrick Lisboa. A polícia disse que no decorrer das investigações, foram constatados outros crimes, como lavagem de dinheiro, associação criminosa e propaganda enganosa.

“Eles enganavam as pessoas, dizendo que ao clicar naquele link elas ficariam ricas como eles ficaram, sendo que, na verdade, eles não ficaram ricos jogando e sim, em decorrência dos contratos que eles firmavam com as plataformas, que são contratos milionários”, disse o comandante do Departamento de Combate ao Crime Organizado, Pedro Adão.
A Justiça do Maranhão havia determinado que a empresa administradora da rede social excluísse os perfis do casal, mas a decisão não foi cumprida. Isabella e Patrick, juntos,somavam quase 300 mil seguidores nas redes sociais. A Justiça proibiu, ainda, que os influenciadores criem outras contas na rede.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo