Ao anunciar o nome do novo titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Liviomar Macatrão, o novo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, informou que vai dar continuidade à Feirinha do Centro Histórico já neste próximo domingo, dia 3.
De acordo com Eduardo Braide, a Feirinha é um projeto importante para o fomento do comércio, da cultura e do turismo que não pode ser interrompido.
O projeto, porém, passará por adaptações e inovações nos próximos meses para que seja cada vez mais inclusiva, além de manter a tradição de um evento estratégico que gera ocupação e renda para milhares de famílias.
Seguindo todas as normas de segurança sanitária, a Feirinha ganhará ainda mais importância como produto catalizador de acesso ao Centro Histórico de São Luís.
O objetivo do novo prefeito é transformar o evento em Feirinha Cidadã, associando à prática comercial dos feirantes ações sociais de apoio a comunidades em situação de vulnerabilidade.
Eduardo Braide informou também que a Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento pretende oferecer inovações para uma maior eficiência dos negócios da Feirinha.
Uma delas diz respeito à inclusão digital dos feirantes, de maneira que os produtos possam ser comercializados diariamente pelo sistema de delivery.
Outra inovação deve contemplar uma parceria com o Sebrae, para consultoria in loco, a cada domingo, com o objetivo de ampliar a capacidade empreendedora dos feirantes.
“Vamos ampliar as possibilidades de alcance comercial e cultural da feira, associando a ela o exercício da cidadania e práticas de inclusão social e digital”, defendeu Braide.