Reds voltam a sofrer uma derrota após sete meses e 25 jogos, repetindo feito alcançado pelo time em 1982
Resumão
Forte na bola parada e bem organizado taticamente, o West Ham venceu o Liverpool por 3 a 2 neste domingo, no London Stadium, encerrando a invencibilidade histórica do rival. Sem perder em 25 jogos, desde abril, os Reds repetiram a marca alcançada pelo time em 1982, mas não conseguiram o recorde isolado.
O goleiro brasileiro Alisson não teve um dia feliz, falhando em dois gols, ambos nascidos em escanteio. No primeiro, errou a saída e só raspou na bola no cruzamento fechado de Fornals – o gol foi creditado para Alisson, contra. No terceiro, hesitou e viu Zouma subir na segunda trave para marcar de cabeça. Fornals fez o outro gol do West Ham, enquanto Alexander-Arnold e Origi marcaram para o Liverpool.
Um dos destaques do West Ham, Bowen deu o passe para os dois gols que garantiram a vitória no segundo tempo. Aos 21, fez toda a jogada do segundo gol, vencendo a marcação de três jogadores antes de deixar Fornals livre para marcar na saída de Alisson.
Aos 28, cobrou o escanteio da direita, alto, fora do alcance do goleiro do Liverpool e na medida para Zouma ampliar. Origi, que entrou no segundo tempo, descontou aos 37, mas o time de Jurgen Klopp não conseguiu evitar a derrota, em noite pouco inspirada dos seus destaques principais Salah e Mané. Nos acréscimos, na última chance, o senegalês teve a chance do empate em uma cabeçada que saiu rente à trave esquerda.