Conhecido como ‘Lobinho’, Leonidas foi preso na tarde desta terça-feira (23), pois, segundo a polícia, teria ajudado dois adolescentes apontados como executores do crime.
Uma decisão da Justiça, assinada pela Juíza Criminal Plantonista, Maria da Conceição Privado Rêgo, concedeu liberdade a Leonidas Cunha Ribeiro, apontado como um dos participantes no assassinato do motorista de ônibus Francisco Vale Silva, de 48 anos. O crime aconteceu na noite dessa segunda-feira (22), na Avenida dos Franceses, em São Luís.
Conhecido como ‘Lobinho’, Leonidas foi preso na tarde dessa terça-feira (23), pois, segundo a polícia, teria ajudado dois adolescentes apontados como executores do crime, e que foram apreendidos.
Em depoimento, Leonidas disse que estava trabalhando carregando entulho com os adolescentes, quando um deles mostrou uma arma calibre .38 e o convidou para praticar um assalto. Leonidas diz que respondeu que ‘isso não daria certo e foi para casa’.
Também durante o depoimento, Leonidas falou que, por volta das 22h, soube do assassinato e que foi até um matagal socorrer os adolescentes.