O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide, iniciou nesta sexta-feira (4), o processo de transição do governo municipal, durante encontro com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O ato aconteceu no Palácio La Ravardière, sede da Prefeitura.
Enéas Garcia Fernandes Neto, que já havia sido anunciado no início da semana como o coordenador da equipe de transição, também participou da entrega do documento, que foi protocolado. Compõem a equipe de transição:
– Enéas Fernandes (advogado, com experiência na assessoria jurídica municipal e eleitoral);
– Elisabeth Castelo Branco (professora, especialista em Educação Ambiental, Gestão Escolar e Educação de Jovens e Adultos);
– Marília da Conceição Gomes da Silva (contadora e administradora, com experiência nas administrações públicas municipal e estadual);
– Max Barros (engenheiro civil e ex-deputado estadual);
– Flávio Olímpio Neves (contador e advogado, mestre em Controladoria e Administração).
Edivaldo Holanda Júnior nomeou o secretário municipal de Governo, Pablo Rebouças, para coordenar os trabalhos da equipe de transição atual gestão municipal. “A pandemia encurtou os prazos, mas estamos trabalhando para que o prefeito eleito Eduardo Braide assuma dentro da maior tranquilidade e transparência possível”, assegurou Edivaldo.
Eduardo Braide ressaltou a tranquilidade no processo de transição. “Sabemos que o tempo é curto e o prefeito Edivaldo se mostrou totalmente disposto a colaborar com o processo, pois entendemos que quanto mais rápida a transição, melhor será para a população”, pontuou o prefeito eleito.
Ainda durante o encontro, Braide ressaltou como será o perfil de seu secretariado. “Sempre disse que governar bem é colocar as pessoas certas nos lugares certos. Nas áreas técnicas, prevalecerá o critério técnico. Nas áreas políticas, o perfil precisa ser político. Assim que finalizarmos a transição, anunciaremos os nomes que nos ajudarão a governar pelo bem da nossa cidade”, finalizou.