Caso Verônica Zanoni: Passado 1 mês, morte de jovem segue envolta em mistérios

0

Família contesta versão de suicídio, pede celeridade nas investigações, aguarda laudo final da morte e clama por justiça. Ariel Zanoni, marido de Verônica, já não comenta o caso

Por volta das 18h30 do dia 23 de dezembro de 2023, Verônica Zanoni morreu nos fundos da loja da qual era proprietária. Imagens registradas por câmeras de vigilância mostram a sua agonia momentos antes do ocorrido: ela está trancada do lado de dentro da loja, aflita e com os filhos chorando. A tempestade perfeita para o desespero.

Verônica ainda ligou para a polícia pedindo ajuda para abrir a porta, explicando que o marido a deixou trancada no local. Era sábado, um dia antes da véspera de Natal e a jovem parecia estar com medo de lá ficar durante o feriado familiar. Verônica mostra que está furiosa com o marido, mas desiste de solicitar ajuda policial quando a PM diz que a loja será arrombada.

Momentos depois, ela morre. Tudo indicava que por suicídio, mas o laudo do IML e algumas inconsistências nas imagens registradas na loja deixaram a família ainda mais aflita: Verônica teria sido assassinada?

Desde então, a família cobra celeridade nas investigações e se mobiliza nas redes sociais para clamar por justiça. Para eles, o marido de Verônica, Ariel Zanoni, manipulou as imagens das câmeras de segurança e sabe bem mais do que contou às autoridades. Contribui para a dúvida e desespero da família de Verônica o fato de Ariel ter sido flagrado retirando um tampão da câmera de segurança da loja momentos antes de supostamente tentar reanimar a esposa.

A irmã de Verônica, Vanessa Sousa, foi entrevistada ao vivo pelo Gazeta Carajás e falou sobre o caso. De acordo com ela, a família soube da declaração de óbito indicando homicídio ainda no velório de Verônica e que as buscas por respostas começaram desde então.

Ainda segundo Vanessa, a irmã seria incapaz de tirar a própria vida, ainda mais na frente dos filhos. De acordo com ela, Verônica sempre foi uma jovem alegre, mas estava triste e afastada da família há algum tempo – a justificativa para isso, afirmou ela, era o casamento com Ariel.

Desde então, o viúvo não falou mais sobre o caso nas redes sociais. Para esta reportagem, Ariel foi procurado pelo Gazeta, mas não respondeu às mensagens enviadas por WhatsApp.

Há duas semanas, quando falou com a reportagem, Ariel afirmou que não era suspeito de envolvimento na morte da esposa e que falaria ao vivo quando tivesse o laudo definitivo da morte de Verônica em mãos.

https://www.gazetacarajas.com/noticia/caso-veronica-zanoni-passado-1-mes-morte-de-jovem-segue-envolta-em-misterios

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui