O presidente do Clube de Engenharia do Maranhão, José Henrique Campos Filho, cobrou do CREA-MA um posicionamento técnico a respeito das obras do programa Trânsito Livre que estão sendo realizadas pela Prefeitura de São Luís na Avenida Colares Moreira, na área em frente ao Armazém Paraíba, no Renascença.
A obra tem gerado bastante discussão e a entidade até o momento não se posicionou para esclarecer a população sobre questões como viabilidade técnica, se está regularizada, sobre a emissão da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e projetos.
“O CREA, como entidade fiscalizadora do exercício da profissão, tem que verificar as questões técnicas relacionadas à obra, cobrar o cumprimento de normas e esclarecer a sociedade.
Me preocupou muito a ausência de esclarecimentos do Conselho neste caso das obras em frente ao Paraíba, no Renascença. Apesar de toda a repercussão da obra, o CREA não se posicionou. Então, resolvi acioná-lo para que se posicione, afinal, trata-se de um serviço público, que mexe com toda a população”, justificou José Henrique Campos.
O dirigente disse, ainda, que o CREA deveria ter se posicionado sobre a situação da obra, informando se já fez a devida fiscalização, se está ou não irregular, até mesmo para garantir o cumprimentos de leis e normas técnicas e trazer tranquilidade à população.