“Colocaram um monstro na presidência”, diz Márcio Jerry sobre fala de Bolsonaro

0

O descaso com que o presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre as novas 474 mortes por covid-19 registradas em 24 horas no país nesta última terça-feira (28) foi duramente criticado pelo vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA).

Em resposta ao comentário de um jornalista, que afirmava que o Brasil havia ultrapassado o número de vítimas registrado na China, país de origem da pandemia, o presidente declarou: ‘E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Sou Messias, mas não faço milagre’.

“Brasil chega a 474 novos casos em 24 horas; supera a triste marca de mais de 5 mil mortos. E o que diz o estúpido que ocupa ainda a cadeira de presidente? ‘E daí?’, pergunta desdenhando. Colocaram um monstro na presidência. E agora? É uma questão de saúde tirá-lo da presidência”, definiu o parlamentar, em tom de indignação, citando os números oficiais divulgados pelo Ministério da Saúde.

Ontem, o Brasil ultrapassou a China em mortes por coronavírus e já é o nono país em total de óbitos no mundo, além de ser o terceiro em número de mortes por dia. Apesar disso, Bolsonaro segue em campanha para acabar com medidas de isolamento social preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a expansão do vírus.

Para Jerry, o comentário do presidente brasileiro demonstra o nível de irresponsabilidade com a saúde da população e com as projeções de especialistas, que apontam que o pico da doença ainda será registrado em maio.

“Bolsonaro debocha das milhares de famílias que perderam seus entes queridos para a covid-19; debocha das milhares de pessoas infectadas; debocha de quem tem amor ao próximo. É um insano esse cara, não merece ser chamado de presidente”, definiu o deputado maranhense.

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui