Familiares e amigos rendem homenagens em missa de um ano da morte da mãe do prefeito Fábio Gentil
Um momento marcado por profunda emoção e manifestações incontidas de saudade. Assim foi a missa celebrada na manhã deste sábado (3), na Igreja Matriz de Caxias, em memória da senhora Maria do Rosário Pereira Rosa, mãe do prefeito Fábio Gentil, que há um ano fez a passagem definitiva da vida terrena para o plano espiritual.
Com a presença de filhos, netos e outros familiares, além de dezenas de amigos de María do Rosário Pereira Rosa, a missa foi também um ato de fé e esperança e mais uma oportunidade de relembrar os ensinamentos deixados pela matriarca, não só aos seus descendentes, mas também a todos que tiveram o prazer de com ela conviver.
Em um dos momentos mais tocantes da celebração, a neta Alana, filha de Fábio Gentil, arrancou lágrimas ao recordar, aos prantos, passagens marcantes em companhia da avó, com quem passou todos os dias, até a triste despedida. A adolescente reafirmou todo o seu amor àquela que declarou ser a pessoa mais importante da sua vida e o desejo de tê-la de volta para apoiar e se alegrar com as conquistas de todos os entes queridos.
Tomado pela mesma emoção que marcou o discurso da filha, Fábio Gentil também foi às lágrimas ao relembrar a presença marcante da mãe em todos momentos da sua vida. O prefeito mencionou os exemplos de retidão que recebeu e todas as outras virtudes que herdou da genitora. Mas ressaltou que apesar da saudade, precisa ser forte para seguir cumprindo sua missão de cuidar da sua gente.
Também presentes na missa, o pré-candidato a prefeito de Caxias Gentil Neto e a deputada federal Amanda Gentil honraram a memória da avó fortalecendo as orações e compartilhando o sentimento que os uniu ainda mais desde a triste partida daquela que era a base sólida da família.