Inscrições abertas para casamento comunitário evangélico em São Luís

0
Inscrições abertas para casamento comunitário evangélico em São Luís

A 5ª Vara da Família de São Luis autorizou a edição do Projeto “Casamentos Comunitários” em São Luís, solicitado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, com a participação de 150 casais de evangélicos.

A celebração será realizada presencialmente, no dia 12 de agosto de 2023, às 16h, no CATRE (Centro Adventista de Treinamento e Recreação), localizado na Estrada da Maioba, Forquilha, em São José de Ribamar.

A entrega dos documentos para a habilitação dos casais deverá ocorrer na Serventia Extrajudicial da 1ª Zona de Registro Civil das Pessoas Naturais de São Luís (Rua do Egito, 196, Centro, São Luís), durante o horário de expediente.

Todos os atos de Registro Civil, necessários à realização do “Projeto Casamentos Comunitário” organizado pelo Poder Judiciário do Maranhão, serão gratuitos, sendo proibida a cobrança de qualquer taxa ou despesa pelo cartório.

O casamento comunitário é destinado aos casais hipossuficientes (baixa-renda), que não possuam condições financeiras para arcar com os custos com o pagamento das taxas cobradas pela prática dos atos cartorários.

Documentação

  • Certidão de nascimento ou de casamento com averbação do divórcio, e mais um
    documento oficial (carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte, carteira de identificação funcional ou carteira nacional de habilitação);
  • Autorização por escrito das pessoas sob cuja dependência legal estiverem, na hipótese de terem idade entre 16 e 18 anos incompletos;
  • Declaração de duas testemunhas maiores de 18 anos que atestem conhecê-los e afirmem não existir impedimento para o casamento;
  • Declaração do estado civil, do domicílio e da residência atual do casal e de seus pais, se forem conhecidos;
  • Comprovante de residência de endereço do Município de São Luís;
  • Certidão de óbito do cônjuge falecido, sentença declaratória de nulidade ou de anulação de casamento transitada em julgado.

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui