[dropcap]M[/dropcap]ãe e filha foram encontradas mortas a facadas em um apartamento na Zona Norte de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (25). O principal suspeito do duplo feminicídio é o ex-marido da filha. Os dois se separaram recentemente.
As duas filhas do casal, de 4 e 6 anos, estavam no apartamento no momento do crime, e foram deixadas pelo pai em um vizinho, sem ferimentos. Assistentes sociais estiveram no prédio para prestar apoio às crianças.
O crime aconteceu em um condomínio localizado na Rua Engenheiro Alexandre Martins Rosa, no bairro Humaitá. As vítimas foram identificadas como Mariane Isbarrola, de 30 anos, mãe das crianças, e Terezinha de Fátima Pereira da Silva, de 56 anos, que era avó das meninas. Ela havia se mudado de Cachoeirinha para ajudar no cuidado das netas.
Vizinhos acionaram a Brigada Militar após ouvirem gritos. Alguns viram o homem sujo de sangue. A delegada Clarissa Demartini, da Delegacia da Mulher, responsável pelo caso, diz que ele já havia relatado como iria matar a companheira.
“Apesar de ela nunca ter feito registro contra ele, colhemos informações de que ele havia se referido ao crime em uma tentativa de separação, e que tinha ameaçado matá-la, dizendo como faria”, contou a delegada.
Após deixar as filhas com um vizinho, o suspeito do crime, de 35 anos de idade, deixou o local e é procurado pela polícia. A faca usada por ele foi deixada no apartamento.
Amigos contam que o suspeito tinha a chave do condomínio porque morou no local até pouco tempo. A polícia ainda não sabe se ele arrombou a porta ou se uma das vítimas abriu. O homem ficou por quarenta minutos no apartamento.