O caso, informado à polícia do Espírito Santo, chocou o país. O
vice-presidente da República, Hamilton Mourão, comentou sobre o caso da criança de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio.
Em uma resposta dada à rede BBC, nesta segunda-feira (17/8), ele afirmou: “O aborto é mais que necessário, é recomendado”.
“É um crime que foi cometido contra esta criança.
O nosso Código Penal é claro: em casos como esse, o aborto é mais que necessário, é recomendado. Como é que uma menina de 10 anos de idade vai ter um filho e vai criar um filho? Isso é um absurdo”, disse o vice-presidente.
“É um crime que foi cometido contra esta criança. O nosso Código Penal é claro: em casos como esse, o aborto é mais que necessário, é recomendado.
Como é que uma menina de 10 anos de idade vai ter um filho e vai criar um filho? Isso é um absurdo”, disse o vice-presidente.
Na noite desse domingo (16/8), manifestantes antiaborto chegaram a se concentrar em frente ao hospital onde a criança fez a interrupção da gravidez, em Recife (PE).
Militantes bolsonaristas, como Sara Giromini, divulgaram dados da garota nas redes sociais, incluindo seu nome, e o endereço do hospital.
Caso chocou o Brasil.
O tio que estuprou a menina está foragido.
De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo, a criança era vítima de estupros há quatro anos e o caso chegou ao conhecimento dos pliciais quando ela deu entrada num hospital público da cidade com suspeita de gravidez.
A garota chegou ao Hospital Estadual Roberto Silvares acompanhada de uma parente. Os médicos notaram que a barriga estava maior que o usual e realizaram um exame de gravidez, que deu positivo.
A criança estava grávida há cerca de três meses.
Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o suspeito.
O nome do tio não foi informado para proteger a identidade da criança, que se encontra num abrigo municipal recebendo apoio psicológico e médico.
A polícia não informou o paradeiro dos pais da vítima. A garota morava com os avós.