Notícias da CâmaraPolítica

Paulo Victor discute fortalecimento do esporte em São Luís com ministro André Fufuca

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor, esteve reunido nesta quarta-feira (19) com o ministro dos Esportes, André Fufuca, em Brasília, para discutir iniciativas voltadas ao fortalecimento do esporte na capital maranhense. Também participou da reunião o secretário-executivo do Ministério dos Esportes, Diego Galdino.

Durante o encontro, Paulo Victor apresentou seu projeto “Jovens Atletas”, que tem como objetivo promover a inclusão social e oferecer oportunidades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, por meio da natação, do ciclismo e da corrida. O programa, que vai beneficiar estudantes da rede pública de ensino, recebeu reconhecimento e apoio do ministro.

Além do “Jovens Atletas”, o parlamentar levou para a reunião outros projetos de lei que tem trabalhado, todos com o foco em ampliar o acesso ao esporte e fomentar políticas públicas voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida da população de São Luís.

Foi uma reunião produtiva e essencial para avançarmos com iniciativas que transformam vidas por meio do esporte. O apoio do Ministério dos Esportes é fundamental para ampliarmos o alcance dessas ações na cidade e garantir mais oportunidades para nossos jovens”, destacou Paulo Victor.

Paulo Victor discute fortalecimento do esporte em São Luís com ministro André Fufuca

O encontro reforça o compromisso do vereador em buscar parcerias e recursos para fortalecer o esporte como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento. A expectativa é de que, com o apoio do governo federal, novas ações possam ser implementadas nos próximos meses para beneficiar ainda mais os atletas em São Luís.

Priscila Petrus

Jornalista, Pós Graduada em Políticas Públicas, Tráfego Pago.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo