O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, definiu, nesta segunda-feira (13), a elaboração de um projeto de lei que será enviado à Câmara Municipal com regras para aplicação dos recursos do Fundef e pagamento imediato dos recursos aos professores do município. Os artigos do projeto foram definidos em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (Sintrap).
Em mais uma reunião produtiva com dirigentes do Sintrap, Fábio Gentil finalizou os detalhes da proposição que assegura os precatórios do Fundef aos educadores caxienses. O projeto de lei dá à Prefeitura de Caxias o poder para distribuir e pagar os recursos, beneficiando todos os que têm direito a receber valores do fundo.
Assista ao vídeo.
Comissão
Também foi instituída uma comissão formada por seis membros – dois nomes da prefeitura, dois representantes da Câmara Municipal e dois integrantes do Sintrap – para julgar pedidos de pessoas que reivindiquem o direito ao recurso e daquelas que almejam cota maior da que lhe foi destinada, conforme publicado no site da Prefeitura de Caxias.
“De forma totalmente transparente, a Prefeitura de Caxias, a Câmara Municipal e o Sintrap, estão trabalhando em conjunto para beneficiar os professores o mais rápido possível “, afirmou Fábio Gentil. “Seguimos trabalhando por uma educação cada vez mais valorizada em nossa cidade “, completou o prefeito.