[dropcap]A[/dropcap] Comissão Eleitoral da ASPOLEM (Associação dos Servidores do Poder Legislativo do Município de São Luís) está divulgando edital informando que encontram-se abertas as inscrições para a eleição da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da entidade. O presidente da Comissão, Benedito Basílio Gomes Filho, está deixando bastante explícito que o prazo estabelecido ficou fixado para o período de 16 de março a 8 de abril.
Ele avisa ainda que após a inscrição de chapas concorrentes, haverá a homologação das mesmas e nomes divulgados no dia 8 de abril, e que a eleição acontecerá na data de 16 de abril, no horário das 08h às 17h, sendo que o ato acontecerá na sala da sede da entidade, localizada no prédio anexo ao Legislativo Ludovicense, ao lado do posto do Banco Bradesco.
A Comissão Eleitoral da ASPOLEM (Associação dos Servidores do Poder Legislativo do Município de São Luís) está divulgando edital informando que encontram-se abertas as inscrições para a eleição da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da entidade. O presidente da Comissão, Benedito Basílio Gomes Filho, está deixando bastante explícito que o prazo estabelecido ficou fixado para o período de 16 de março a 8 de abril.
Ele avisa ainda que após a inscrição de chapas concorrentes, haverá a homologação das mesmas e nomes divulgados no dia 8 de abril, e que a eleição acontecerá na data de 16 de abril, no horário das 08h às 17h, sendo que o ato acontecerá na sala da sede da entidade, localizada no prédio anexo ao Legislativo Ludovicense, ao lado do posto do Banco Bradesco.
Está decidido ainda que o nome da chapa eleita, cuja homologação do resultado e posse dos eleitos serão divulgados logo após a realização do pleito.
A atual presidente Deusa Guimarães está esperando que todo o processo eleitoral transcorra em clima de “normalidade, cordialidade e num ambiente onde os concorrentes possam apresentar suas propostas, e também contamos com a participação de todos os servidores a participarem demais um momento onde possamos exercer a democracia, respeitando e debatendo as alternativas que vierem à tona para que possamos realizar uma eleição limpa num ambiente saudável”.
A diretoria em exercício destaca que, “apesar de uma estrutura que não posa abranger a todos, bem como a falta de interesse de alguns servidores, sempre tentamos fazer um trabalho que possa corresponder ao mínimo das expectativas de quem confia em nós”. Prosseguindo ela cita entra as conquistas alcançadas “já que hoje contamos com um plano de saúde para os funcionários que procuraram usufruir deste benefício, e sempre nos colocamos à disposição de todos para encaminhar as demandas que aparecem, sempre buscando contar com o apoio da Presidência e demais vereadores, como daqueles que entendem o nosso trabalho”.
REATIVAÇÃO DA ENTIDADE
A ASPOLEM estava desativada desde a década de 1990 e só foi reeditada como resultado do trabalho dos servidores Diana Garreto, Alterè Bernardino e Djalma Rodrigues, todos lotados na Diretoria de Comunicação. Os três conseguiram normalizar toda a situação a entidade, como reunir com todos os servidores, elaboração e discussão de um novo estatuto, e formalizar o trabalho institucional como Cartório de Registro e estabeleceram uma data para a eleição da atual diretoria.
Após todo o trabalho realizado, e com a conclusão de todo o processo, os três não aceitaram participar da chapa, sob o argumento de que queriam apenas recriar a entidade representativa do funcionalismo do Legislativo Ludovicense, o finalizaram “nós fizemos o nosso trabalho, agora é só seguir em frente e colocar a ASPOLEM para trabalham em prol de todos nós que fazemos a Câmara Municipal”.
A atual presidente Deusa Guimarães está esperando que todo o processo eleitoral transcorra em clima de “normalidade, cordialidade e num ambiente onde os concorrentes possam apresentar suas propostas, e também contamos com a participação de todos os servidores a participarem demais um momento onde possamos exercer a democracia, respeitando e debatendo as alternativas que vierem à tona para que possamos realizar uma eleição limpa num ambiente saudável”.
A diretoria em exercício destaca que, “apesar de uma estrutura que não posa abranger a todos, bem como a falta de interesse de alguns servidores, sempre tentamos fazer um trabalho que possa corresponder ao mínimo das expectativas de quem confia em nós”. Prosseguindo ela cita entra as conquistas alcançadas “já que hoje contamos com um plano de saúde para os funcionários que procuraram usufruir deste benefício, e sempre nos colocamos à disposição de todos para encaminhar as demandas que aparecem, sempre buscando contar com o apoio da Presidência e demais vereadores, como daqueles que entendem o nosso trabalho”.
REATIVAÇÃO DA ENTIDADE
A ASPOLEM estava desativada desde a década de 1990 e só foi reeditada como resultado do trabalho dos servidores Diana Garreto, Alterè Bernardino e Djalma Rodrigues, todos lotados na Diretoria de Comunicação. Os três conseguiram normalizar toda a situação a entidade, como reunir com todos os servidores, elaboração e discussão de um novo estatuto, e formalizar o trabalho institucional como Cartório de Registro e estabeleceram uma data para a eleição da atual diretoria.
Após todo o trabalho realizado, e com a conclusão de todo o processo, os três não aceitaram participar da chapa, sob o argumento de que queriam apenas recriar a entidade representativa do funcionalismo do Legislativo Ludovicense, o finalizaram “nós fizemos o nosso trabalho, agora é só seguir em frente e colocar a ASPOLEM para trabalham em prol de todos nós que fazemos a Câmara Municipal”.