Em entrevista a telejornal nesta terça-feira (01), o senador Weverton (PDT) falou sobre a oficialização da sua pré – candidatura ao Governo do Maranhão e sobre os desdobramentos deste anúncio. Weverton reafirmou que o seu compromisso e do grupo que o acompanha, é com o povo do Maranhão e que, até o momento, o governador Flávio Dino, segue sendo o candidato do grupo ao Senado.
“Estamos seguros do passo que estamos dando dentro daquele critério anteriormente proposto, e deixado de lado, mesmo após cumprirmos todos. Temos apoio dos partidos e estamos na frente em todas as pesquisas. Agora não dá para jogar para tudo para o alto por uma escolha pessoal, que quer ser imposta como se fosse de um grupo”, disse o senador Weverton destacando ainda que agora dará seguimento as viagens e visitas por todo o Maranhão para falar sobre as suas propostas para o fortalecimento do Estado de forma ampla, que beneficie a toda a população e não apenas a um grupo.
“Temos um estado potencialmente forte, com muitos recursos. Vamos buscar meios de usar de forma plena estes recursos em prol da população. Vamos atrair investimentos para o nosso estado e fortalecer a sua economia de forma responsável”, destacou Weverton.
Quanto ao apoio do PT a sua candidatura ou a candidatura do vice- governador, Weverton foi claro ao destacar que a sua ligação com o ex-presidente Lula não está atrelada aos seus elevados números na pesquisa, ela remonta a momentos difíceis e de luta.
“Estive ao lado de Lula em momentos onde muitos sequer fizeram uma declaração. Estive a lado da Dilma, contra o impeachment, sempre votei a favor da pauta dos trabalhadores. Então, fica claro ver quem está alinhado ao projeto de Lula e quem muda de partido, como quem muda de roupa, só para tentar surfar na onda”, disse o senador Weverton.