Na sessão plenária desta terça-feira, 14, o Deputado Yglésio, ocupou a tribuna para fazer sua defesa por melhores condições de trabalho dos policiais militares, e pontuou o caso recente de envolvimento de policiais militares suspeitos de integrar milícias, caso que ocorreu no povoado Carrasco, zona rural de Barra do Corda.
A polícia não está imune a erros, mas daí a tratar a nossa polícia militar como miliciana, sem entender os problemas estruturais graves aos quais ela foi submetida nos últimos 10 anos, seria de gigantescas desonestidade intelectual e injustiça, pontuou Yglésio.
“A PM está sendo vítima de um desmonte grande que começou faz muito tempo, de falta de cuidado e desaparelhamento”, ressaltou o parlamentar.
Em visita ao comando geral, Yglésio, verificou as condições e necessidade de reformas nas instalações prediais, até então malconservadas.
“Confio que governador Carlos Brandão, olhará com o devido cuidado para esses problemas, mantendo aberto o diálogo e, principalmente, zelando por esses homens e mulheres que arriscam suas vidas diariamente por nós”, frisou.
“Mas é necessário dar a PM o que lhe é de direito, a PM está trabalhando, assim com o polícia civil em condições ruins”, afirmou.
O caso relatado na tribuna relaciona agentes da força de segurança que foram surpreendidos em uma emboscada na última sexta-feira, 10, enquanto tentavam desocupar uma área rural, no Interior do Maranhão.