A cidade de São Luís entrou na rota especial do espetáculo paraense “Corpos Dançantes”, contemplado com o Edital Funarte Retomada 2023/Dança, com apresentação e oficinas gratuitas ao público maranhense no dia 16. A entrada é gratuita e aberta ao público.
A performance traz à cena quatro dançarinos com deficiência com propostas estéticas que contemplam acessibilidade, regionalidade e caminhos vividos.
No palco, cada dançarino apresenta uma cena coreográfica solo, na qual emergem vários personagens e/ou recortes de suas próprias vidas, para refletirmos sobre capacitismo, memórias afetivas e recomeços a partir da dança.
Por meio de poéticas sensíveis e acessíveis, a montagem expõe na cena a diversidade de corpos que dançam.
Ficha técnica
Com direção artística de Marina Mota e produção de Victória Souza, “Corpos Dançantes” conta com Ana Clara Teixeira, Jéssica Diana Mesquita, Marco Antônio Mabac e Socorro Lima no elenco de dança e coreografia, além de assinarem a pesquisa do projeto – juntamente com Marina Mota.
Complete a lista técnica: Socorro Lima (diretora assistente e setógrafo); Lauro Sousa (iluminação); Nanan Falcão (figurinista); Arthur da Silva (trilha sonora); Matt Sousa (fotógrafo); Marina Mota/Aparecida Leite (áudiodescrição); Neuzilene Mesquita (libras); Junior Vaz e Mariana Cronemberger (equipe de apoio técnico local); Diogo Lira (operador de áudio); Everaldo Mota (sem responsivos a Pessoas com deficiência); Marco Lobato (operador de áudiodescrição); e Lucas Corrêa, Zeus Bandeira e Gustavo Sampaio (consultor de imprensa).