Braide abandona praça na Cidade Operária após contratar empresa de São Paulo por R$ 13 milhões para manutenção de logradouros

0

Construtora ganha fortuna da Prefeitura de São Luís, mas espaço destinado ao lazer da comunidade tem infraestrutura danificada, iluminação pública deficiente e representa risco à população

Mesmo contemplada com contrato milionário, firmado com a gestão do prefeito Eduardo Braide, com duração de seis meses, para manutenção da iluminação pública de logradouros de São Luís, a empresa FM Rodrigues & CIA. LTDA., sediada no estado de São Paulo, não cumpre a sua obrigação e prejudica milhares de moradora Unidade 101 da Cidade Operária, uma das regiões mais populosas da capital.

A firma foi contratada pela bagatela de R$ 13.108.404,19 (treze milhões, cento e oito mil, quatrocentos e quatro reais e dezenove centavos), mas, apesar do valor astronômica, abandonou a Praça Crescêncio Corrêa, que em vez de benefício, passou a representar ameaça à população.

O blog recebeu denúncia de um morador da Cidade Operária de que há mais de duas semanas, a iluminação da Praça Crescêncio Corrêa, na Unidade 101 Rua 101 SE, próxima ao quartel do 6º Batalhão da Polícia Militar, está com todas as lâmpadas apagadas.

Para piorar, o serviço de capina não é realizado há vários meses, o que favorece o uso do espaço como lixão, produzindo um cenário de abandono e desrespeito para com a comunidade.

A empresa paulista F .M. Rodrigues & CIA LTDA. pertence ao empresário Marcelo Sousa de Camargo Rodrigues, e tem atuação nos estados de São Paulo, Mato Grosso , Pará, Sergipe, Amazonas, Ceará e Piauí além do Maranhão.

Presença forte no Maranhão

A empresa detém contratos para gestão do serviço de iluminação pública em diversos municípios do Maranhão. Além de São Luís, atua em São Jose de Ribamar e Timon, onde administra uma construtora contratada pela prefeitura local.

Rodrigues é um dos proprietários da Teresina Luz, empresa que opera iluminação pública da capital piauiense. Uma de suas empresas no estado vizinho foi alvo de uma operação policial que investigou crimes ligados direta e indiretamente ao narcotráfico.

Assista as condições em que se encontra a Praça:

 

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui