Projeto Ler é Viver reforça “Homenagem às Crianças” este mês na zona rural de São Luís

0

Com uma “Homenagem às Crianças”, o projeto Ler é Viver celebra este mês de outubro em roteiro que destaca aprendizado, ludicidade e muita diversão, na zona rural de São Luís. A primeira parada será no sábado (19), às 8h30, na União de Moradores da Vila Maruaí, com atividades já reconhecidas pelas comunidades por levar conhecimento integrado à diversão para as crianças.

Na quinta-feira (24), às 8h45, será a vez do projeto movimentar a UEB Hortência Pinho, no bairro Coqueiro. Já sexta-feira (25), às 14h, as atividades serão desenvolvidas na UEB Amaral Raposo (Vila Maruaí, Pedrinhas). A programação inclui Oficinas de Leitura, de Criatividade, contação de histórias, apresentação teatral e exposição de livros, com o Carro Biblioteca e seu rico acervo de obras de grandes autores.

As atividades do projeto já são aguardadas pela comunidade, que entende a importância desses momentos que proporcionam conhecimento às crianças enquanto elas se divertem, e com o acompanhamento de uma equipe de profissionais especializados”, afirmou Rosa Maria Ferreira Lima, coordenadora do Ler é Viver.

Vale destacar que a abertura da programação ocorreu na sexta-feira (18), na UEB Amaral Raposo (Vila Maruaí, Pedrinhas), e foi marcada pela oficina Leitura em Cena, com mediação da professora, atriz e bonequeira Silvana Cartágenes.

Realizado pela Sociedade de Amigos das Bibliotecas do Maranhão (SAB/MA), o projeto Ler é Viver tem apoio do Instituto Alcoa e parceria da Secretaria de Educação de São Luís (Semed), beneficiando público de 4 mil pessoas nas comunidades, a maioria alunos e professores de três escolas da rede municipal de ensino das áreas de abrangência.

SERVIÇO

O quê: Projeto Ler é Viver na zona rural de São Luís

Quando e onde: Sábado (19), às 8h30, na União de Moradores da Vila Maruaí

Quando e onde: Quinta-feira (24), às 8h45, na UEB Hortência Pinho, no bairro Coqueiro

Quando e onde: Sexta-feira (25), às 14h, na UEB Amaral Raposo (Vila Maruaí, Pedrinhas)

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui