Dr. Julinho lança hoje, Plano Municipal de Vacinação contra Covid-19

0

O médico e prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho (PL), lançará ainda hoje (18), o Plano Municipal de Vacinação contra Covid19.

A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Eduardo Buna, ainda no domingo (17), mesmo dia em que a Anvisa autorizou o uso emergencial da CoronaVac para uso emergencial contra a Covid19.

“Finalizamos a elaboração do Plano Municipal de atuação da Vacinação contra a Covid-19.” Disse o secretário, ao anunciar que o prefeito Dr. Julinho oficializará nesta segunda, o lançamento do Plano de Vacinação.
Assim como em outros municípios, a primeira fase de vacinação deve contemplar profissionais da Saúde e idosos acima de 60 anos, o que deve ser confirmado pelo prefeito ribamarense.
Mais cedo, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, postou em suas redes sociais, vídeo recebendo o primeiro lote de vacinas para o Maranhão.
De acordo com o plano nacional de vacinação, as primeiras doses serão enviadas de acordo com o número de habitantes de cada cidade.
Ao todo, o governo federal garantiu a compra de 8 milhões de doses, sendo 6 milhões da CoronaVac e 2 milhões da vacina de Oxford.

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui