Suspeito de matar estudante no Paraguai se entrega em São Luís

Suspeito de matar estudante de medicina no Paraguai se entrega à polícia em São Luís; crime teria sido motivado pelo fim do relacionamento
O suspeito de matar a estudante de medicina Julia Vitória Sobierai Cardoso, de 22 anos, no Paraguai, se entregou à polícia na manhã desta segunda-feira (4), em São Luís. Vitor Rangel Aguiar, de 27 anos, se apresentou na Casa da Mulher Brasileira.
Natural do Maranhão, ele era ex-namorado da vítima e também cursava medicina no Paraguai. Vitor era considerado foragido desde o dia 24 de abril, data em que o crime aconteceu, e tinha contra si um pedido de captura internacional.
Entrega à polícia
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, o suspeito se apresentou espontaneamente na sede da SHPP. Até o momento, a defesa dele não se manifestou sobre o caso.
O pedido de captura havia sido expedido pelas autoridades paraguaias após o crime, ocorrido na cidade de Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil.
Como ocorreu o crime
O assassinato aconteceu no apartamento em que a estudante morava com uma amiga. Segundo a investigação do Ministério Público do Paraguai, Vitor foi até o local para conversar com a vítima.
As investigações apontam que o crime foi motivado pelo fim do relacionamento. De acordo com os investigadores, o suspeito não aceitava o término e continuava tentando manter contato com a estudante.
Detalhes da investigação
Segundo o promotor Osvaldo Zaracho Romero, Julia foi morta com 58 golpes de tesoura de unha e outros sete de faca. A autópsia também confirmou que houve estrangulamento.
“Este homem provavelmente não tinha aceitado [o fim do relacionamento] e ele estava se aproximando dela novamente como amigo. Na sexta-feira, ele foi ao apartamento onde ela morava, supostamente para conversar”, disse o promotor.

Fuga e provas
Ainda de acordo com os investigadores, o suspeito permaneceu por horas no apartamento após o crime antes de fugir. Ele também teria levado o celular da vítima.
As armas utilizadas no crime foram apreendidas pelas autoridades, que seguem investigando o caso.
Quem era a vítima
Julia Vitória Sobierai Cardoso era natural de Chapecó, em Santa Catarina, e morava em Navegantes com a família antes de se mudar para o Paraguai. Desde 2025, ela cursava medicina na Universidad de la Integración de las Américas (Unida).
Segundo amigos, o objetivo da estudante era se tornar pediatra. Ela era descrita como dedicada e estudiosa.
Relato de amiga
A amiga Sara Cazarotto contou que conheceu Julia ainda na adolescência e que as duas chegaram a viajar juntas para a Europa no início de 2026.
“A Julia foi um dos seres humanos mais lindos que eu já conheci, um coração puro e de uma bondade genuína! Realizamos nosso sonho juntas, por apoio dela, uma menina que inspirava qualquer pessoa ao seu redor”, relatou.



