MaranhãoPolítica

Com apoio de Astro de Ogum, casa construída em mutirão é entregue na zona rural

Além de moradia digna, camas, televisão e utensílios domésticos também foram doados.

Ao lado de assessores e lideranças, na tarde deste domingo (25), no Calebe, zona rural da capital maranhense, o vereador Astro de Ogum, vice-presidente da Câmara Municipal – esteve realizando o sonho da casa própria de Alessandra Silva, conhecida como Miru.

No imóvel, em condições precárias, além da dona de casa, também residia os seis filhos menores com idades entre 16 e 05 anos de idade.

Em regime de mutirão, a comunidade aderiu ao projeto por conta da situação de miséria em que a família vivia.

Em reunião, os moradores decidiram doar a prestação de serviço de pedreiro e ajudante de pedreiro, e o restante do trabalho seria custeado.

Assim como os materiais de construção, com os recursos do próprio vereador, o que de fato aconteceu.

Falando em nome da família, inclusive da mãe, que tomada pela emoção não teve condições de pronunciar uma única palavra, a jovem Kassandra Silva, 16 anos, bastante emocionada, agradeceu ao parlamentar.

“As pessoas podem acompanhar o quanto era difícil a nossa realidade, e que está mudando com sua ajuda.

A primeira vez que o senhor nos visitou e disse que tinha vindo almoçar, não tínhamos o que comer quanto mais oferecer para alguém.

De pronto, o senhor mandou comprar comida, viu as condições da nossa casa, disse que nos ajudaria e, desde então, vem cumprindo com sua palavra.

Hoje, eu só tenho a lhe agradecer tudo que tens feito por nós”, disse Kassandra.

Comovido, Astro agradeceu a todos que direta e indiretamente ajudaram realizar o sonho daquela humilde família. “Esse momento enche a minha alma de felicidade.

A primeira vez que vi a situação dessas crianças, sair angustiado, e pedir a Deus e os guias que me dessem meios para mudar essa realidade, e hoje aqui está. As pessoas até podem imaginar que faço isso em busca de votos, mas tenham a certeza que não.

Eu faço porque passei a mesma coisa que essas crianças passaram. Passei muita fome, por isso sei de perto o que é não ter o que comer, o que vestir e nem onde dormir”, disse o vereador.

O imóvel, construído com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, foi entregue com moveis, como camas, televisão, sofá e, ainda, colchas de cama, travesseiros e utensílios domésticos.

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios