Drones auxiliam buscas por policial e bombeiro do DF desaparecidos

0
O policial civil Natair Melo e o bombeiro aposentado Francisco Roque de Araújo estão desaparecidos após naufrágio no Lago Serra da Mesa, Goiás

Policial e bombeiro do DF desaparecidos
Corpo de Bombeiros de Goiás informou que os tripulantes pescavam no momento em que água começou entrar na embarcação em Serra da Mesa

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil retomaram, neste domingo (26/6), o segundo dia de buscas pelo policial civil Natair Melo e pelo bombeiro Francisco Roque de Araújo, ambos do Distrito Federal, que desapareceram no Lago Serra da Mesa, em Campinaçu, norte de Goiás, a 442 km da capital. Drones ajudam a monitorar a região onde afundou o barco usado por eles para uma pescaria.

O policial civil Natair Melo e o bombeiro aposentado Francisco Roque de Araújo estão desaparecidos após naufrágio no Lago Serra da Mesa, Goiás

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro homens estavam na canoa que naufragou na noite de sexta-feira (24/6). Dois deles conseguiram se salvar, mas o policial, que atua na 3ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal (Cruzeiro), e o subtenente dos bombeiros do DF sumiram na água. Vídeos mostram as buscas no lago.

Equipes de busca

No total, 28 militares trabalham nas buscas. Os quartéis de Goiânia, Anápolis, Goianésia, Minaçu, Uruaçu e bombeiros de Brasília enviaram 23 mergulhadores – destes, 11 são de Goiás, e 12, do DF. A Marinha do Brasil colocou quatro mergulhadores para atuar na operação de resgate.

A Marinha informou no sábado (25/6) que vai investigar o naufrágio. Em nota, a corporação informou que “um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do incidente”.

Na última noite, os mergulhos foram suspensos, mas o trabalho continuou com um sonar. A corporação explicou que o equipamento, operado de dentro de um barco, fica submerso e, se emitir algum sinal compatível com as buscas, os militares verificam o que é.

https://www.metropoles.com/brasil/drones-auxiliam-buscas-por-policial-e-bombeiro-do-df-desaparecidos

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui