EntretenimentoMaranhão

Neguinho da Beija Flor é atração principal no baile Rosaamarela

A verde rosa, segunda escola mais antiga do País, levará para Avenida do Anel Viário o enredo ”pela mente de um fofão

[dropcap]N[/dropcap]este sábado (16), a Casa das Dunas, na praia de São Marcos, será palco de mais uma edição do Tradicional baile Rosaamarela, promovido pelas escolas de samba Turma de Mangueira e Favela do Samba, que terá o sambista Neguinho da beija flor como atração principal.

O baile, de acordo com o presidente da Liga das Escolas de Samba, Itamilson Lima entre outras coisas, tem o objetivo de promover um intercâmbio entre os puxadores das escolas de Samba do Rio de Janeiro e Maranhão.

Também estarão abrilhantando a festa, além do sambista carioca, as baterias das escolas anfitriãs, ou seja, Turma de Mangueira e Favela do Samba, as brasileirinhas e Nina show. O baile que surgiu em um bate papo entre os presidentes das duas escolas, visa, ainda, agregar diversão no calendário cultural e carnavalesco de São Luís.

“Além de traduzir um desejo da comunidade do samba, o Rosa amarela servirá para relembrar os antigos sambas enredos das três escolas de samba que marcaram os carnavais do Rio de Janeiro e São Luís.

A verde rosa, segunda escola mais antiga do País, levará para Avenida do Anel Viário o enredo ”pela mente de um fofão: uma viagem aos antigos carnavais”. Já a escola do Sacavém terá como enredo “sob o brilho de um comenta chamado Jesiel”, uma homenagem ao design gráfico que morreu em maço do ano passado.

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios