PolíticaSão Luís

Pré-candidato a vereador Wender Rocha propõe criação do Hospital do Servidor Municipal de São Luís

O pré-candidato a vereador Wennder Rocha (PDT) propôs a criação do Hospital do Servidor Público Municipal de São Luís para oferecer melhor acesso à saúde aos funcionários da prefeitura da capital. Respaldado pelas importantes conquistas que marcam a sua vitoriosa trajetória como líder sindical, Wennder garante que a sua idéia é perfeitamente viável e trará benefício imensurável aos trabalhadores do Município e aos seus dependentes.

O pedetista ressalta que os servidores públicos estaduais do Maranhão já têm o seu hospital próprio, administrado pelo governo, e custeado pelos funcionários, por meio de descontos mensais em seus contracheques. E defende a criação, também, de uma unidade de saúde de atendimento ambulatorial, cirúrgico e de urgência e emergência destinada aos funcionários públicos municipais e dos seus familiares, que são obrigados a recorrer aos socorrões, às Unidades de Pronto Atendimento (UPA,’s) e a outras unidades das redes federal, estadual e municipal quando precisam de algum procedimento médico.

Wennder assinala que sem um hospital próprio e exclusivo, os servidores públicos municipais que não têm convênio com algum plano de saúde enfrentam todos os problemas e obstáculos que marcam o sistema público e muitos amargam a desassistência.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Viabilidade garantida

Segundo Wennder Rocha, a criação do Hospital do Servidor Público Municipal de São Luís é perfeitamente viável. E para aqueles que questionam a concretização dessa ideia a partir da iniciativa de um vereador, ele responde que o peso da caneta de um membro da Câmara Municipal aliado à sua experiência como líder sindical que já obteve importantes vitórias tornam a execução do projeto possível.

Temos viabilidade, sim, de fazer as coisas acontecerem. O primeiro tijolinho, que é a divulgação e a movimentação para a criação do hospital, já foi colocado”, destaca.

O pedetista observa, ainda, que a criação do hospital representará maior valorização do servidor público municipal de São Luís, que não precisará mais ir para filas como a do Socorrão I. Ele acrescenta que a ausência de uma unidade de saúde exclusiva para assistir esses trabalhadores é uma grave deficiência. “Vamos proporcionar mais dignidade aos trabalhadores da administração municipal, com a garantia de atendimento de saúde e prevenção a doenças, um direito de todo cidadão”, frisa.

Wennder Rocha informa que o Hospital do Servidor Público Municipal de São Luís também atenderá aposentados, pensionistas, funcionários contratados em regime de serviço prestado, além das famílias desses trabalhadores. Ele se comprometeu a demonstrar, posteriormente, por meio de uma discussão, como viabilizar o projeto. E mencionou o apoio do senador Weverton Rocha (PDT), seu irmão, como fundamental para que a ideia se torne realidade.

Eu, aqui, junto com o meu irmão, o senador Weverton Rocha, temos tudo para fazer isso acontecer, a exemplo do que fizemos em Pinheiro e em outras regiões, onde montamos o Hospital do Câncer, por meio de emendas e da mobilização de parceiros”, cita.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo