Vereador Pavão Filho se licencia da Câmara de São Luís e retorna para SEMGOP

0

Na manhã desta segunda-feira, 27, em sessão plenária da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Pavão Filho, (PDT), se licenciou do mandato de vereador para da continuidade à frente da Secretária Municipal de Governança Solidária e Orçamento Participativo (SEMGOP).

Segundo Pavão Filho, é um momento muito especial para ele, pois deseja permanecer à frente da secretaria a convite do prefeito Eduardo Braide que vem desenvolvendo um excelente trabalho.

Pavão Filho com sua longa carreira como homem público,tendo participado de vários momentos importantes para a capital Maranhense, autor de diversas leis de suma importância para o município, recebeu ,Na sessão plenária ,diversas homenagens dos parlamentares.

Tem muito empresário na política que investe ‘um’ pra colher ‘dez de volta’ lá na frente do seu mandato, o denominado político empresário. Contudo, esses espaços parlamentares precisam ser ocupados por quem realmente quer fazer a política acontecer, que quer propor e comentar políticas públicas efetivas a população, e vossa excelência – Pavão Filho – é uma dessas pessoas qualificadas a fazer a política de verdade, onde já passou por esta casa e agora está aqui novamente, e eu tenho certeza que continuará desenvolvendo esse trabalho satisfatório a frente da secretaria de orçamento participativo. Eu, Ribeiro Neto, faço um mandato participativo, onde as comunidades participam, onde as comunidades dão ideias para o nosso mandato e isso casa muito bem com o trabalho que a secretaria de orçamento participativo faz, que vai lá na ‘ponta’, ouve as comunidades, outras sociedades civis, para que possa desenvolver ações que passem com o tempo. Então vossa excelência está de parabéns, parabéns pelo grande trabalho que tem feito ao longo desses anos na política, já são 30 anos, mais de 30 anos e eu tenho certeza que a partir de primeiro de janeiro de 2023 vossa excelência vai estar aqui para estar nos passando mais ensinamentos da sua larga experiência como parlamentar, tanto na assembleia legislativa, quanto aqui na câmara. Parabéns e muito obrigado por todo o trabalho desenvolvido pelo povo de São Luís”; finalizou Neto Ribeiro.

O vereador Pavão Filho pra mim, é motivo de reverência e referência, sendo sua presença, nesta Casa, motivo de alegria e orgulhoso pra todos nós, visto que é sabido que trata-se de um dos parlamentares mais experientes que com louvor temos nesta casa, bem como um dos maiores conhecedores deste legislativo e, além de tudo, um grande amigo também. Tenho muita felicidade em revê-lo aqui ,mesmo que temporariamente, rapidamente, digo a ele que a sua passagem é motivo de grande saudades, pela importância que ele tem para todos nós, tanto aqui, como fora desta Casa; e eu espero em Deus, que a partir do próximo período, o vereador Pavão Filho esteja aqui de forma definitivo, com a permissão de Deus, e com a eleição do nosso presidente pra que assim possa contribuir. Esta Casa tem se destacado sobre tudo, pela juventude e pelos mais experientes ,e essa mistura tem sido muito positiva pelo o legislativo e para a cidade, e ele pela experiência que tem, quando chegar aqui, de forma definitivamente, vai contribuir imensamente com a cidade de São Luís e com nosso povo” ; destacou Dr. Gutemberg .

Assista um trecho da fala do terceiro secretário da Mesa Diretora Ribeiro Neto no link abaixo: 

IMG_0229

Pavão recebeu mais homenagens dos parlamentares Silvana Noely (PTB) Astro de Ogum (PCdoB) Ribeiro Neto (PMN) Antônio Garzes (PTC) Dr. Gutemberg (PSC) Concita Pinto (PCdoB) suplente Charles Teixeira.

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui